O Sistema de Gerenciamento de Atendimento via Tv. – SgaTv, foi desenvolvido para ser utilizado em ambientes de recepções em empresas, hospitais, colégios, faculdades, cartórios, clínicas etc. onde as pessoas ficam aguardando para serem atendidas. Assim, retiram senhas, através do Totem, de acordo com os serviços que desejam. Através de Tv´s instaladas em locais de espera para o atendimento, o Totem envia as informações de vídeo e áudio que aparecem nessas Tv´s, com telas informativas com os nomes das filas, numeração chamada e local de atendimento. Nas telas de chamadas de senhas aparecem o nome da fila, o número da senha chamada, o tipo e número do local de atendimento (pode ser um guichê, sala, box, birô, mesa, balcão, consultório etc., qualquer título que se deseje). Nessa chamada também pode aparecer o nome da pessoa a ser atendida, caso tenha sido informado no ato da geração da senha. O sistema faz uso de áudio sintetizado, podendo assim, fazer chamadas específicas através das Tv´s. Na tela das Tv´s há uma área dedicada a veiculação de imagens e vídeos institucionais, preparados e programados pelo próprio cliente.

O Sistema SgaTv possui vários softwares, a saber:

SgaServer, SgaCliente, SgaClienteMult, PainelTv, SgaSupervisão e TelaImp.

– SgaServer

Software SgaServer é o celebro do sistema SgaTv. Nele são feitos todos os cadastramentos (grupos de serviços, serviços, locais de atendimento, grupos dos atendentes, usuários, gerenciamento de chats, mensagens na Tv, mídias na Tv, tipos de locais de atendimento etc.)  configurações, compilação de dados, geração de relatórios, apresentação dos status das filas com os quantitativos em espera e atendidos, status dos locais de atendimento com nome dos usuários logados, livres, ocupados ou em pausa (com o motivo das pausas). A tela de apresentação dessas informações é chamada de Triagem. As configurações e cadastramentos são feitas na tela do menu principal. O sistema tem a possibilidade do envio de mensagens SMS aos clientes. O sistema SgaServer se comunica com os demais softwares através da rede LAN existente. Os softwares utilizam o protocolo Socket UDP, em portas configuráveis.

TELA DE TRIAGEM DO SISTEMA SGASERVER

 

TELA DE CADASTRO NO MENU PRINCIPAL DO SISTEMA SGASERVER


SgaCliente

O Software SgaCliente é instalado nos computadores dos locais de atendimento para chamada de senhas por parte dos atendentes (seja nos guichês, consultórios, salas etc.). As chamadas podem ser manuais ou automáticas (estando o local livre o sistema chama senhas para o atendente). Ao finalizar o atendimento no sistema, o atendente tem alguns segundos para clicar no botão de pausa e selecionar um dos motivos pré-cadastrados. Caso não o faça, o sistema chamará automaticamente uma próxima senha. Nesse software, o atendente pode chamar senhas, rechamar senhas, pausar senhas, despausar senhas, cancelar senhas, ver histórico das senhas geradas em qualquer fila, passar mensagens via Chat com os outros locais de atendimento com SgaCliente, SgaClienteMult ou com o sistema do supervisor – SgaSupervisão. Além disso, pode gerar senhas para outras filas e enviar mensagens de áudio a ser veiculada nas Tv´s com o sistema PainelTv.(exemplo: Sra. Maria, compareça na recepção). O sistema SgaCliente também conta com uma tela de avaliação do atendimento, caso o monitor do atendente possa girar para a pessoa atendida e, através de um teclado numérico, o mesmo poderá responder a 5 perguntas customizadas pelo cliente, no sentido de medir a satisfação do atendimento. As senhas são chamadas de acordo com os grupos de serviços configurado para o referido atendente e numa ordem de preferência entre esses grupos configuráveis. Todo grupo de serviço (fila) tem automaticamente o seu grupo prioritário, na forma da lei.

TELA DO SISTEMA SGACLIENTE

PainelTv

O Software PainelTv é o responsável por gerar a tela de apresentação na Tv. É através dele que aparecem as filas habilitadas para atendimento no referido dia, com os quantitativos de senhas chamadas, além da informação dinâmica do tempo médio de espera para o atendimento de uma senha em determinada fila. Desta forma, o cliente tem uma ideia do tempo que irá aguardar. (Tempo de médio espera = Tempo médio de atendimento * quantidade de senhas à frente). No PainelTv há uma área para veicular mídias institucionais, apresentadas em datas e horários programáveis, podendo ser arquivos de imagem (bmp, jpg, gif) ou de vídeo (MPEG, AVI, WMV), dentre outros formatos. Todos os campos do PainelTv têm os tipos de fontes, seus tamanhos e cores editáveis, pelo próprio cliente, além das cores de fundo.

TELA DE ESPERA DO SISTEMA PAINELTV

TELA DE CHAMADA DO SISTEMA PAINELTV    

  

SgaClienteMult

O Software SgaClienteMult é instalado nos computadores dos locais de atendimento para chamada de senhas por parte dos atendentes (seja nos guichês, consultórios, salas etc.) e que simulam vários locais de atendimento. São indicados em locais em que os pontos de atendimento têm área reduzida e não comportam vários computadores. Assim, um único computador irá chamar senhas para vários atendentes. Cada atendente faz o seu login no mesmo software. As chamadas podem ser manuais ou automáticas (estando o local livre o sistema chama senhas para o atendente). Ao finalizar o atendimento no sistema, o atendente tem alguns segundos para clicar no botão de pausa e selecionar um dos motivos pré-cadastrados. Caso não o faça, o sistema chamará automaticamente uma próxima senha. Nesse software, o atendente pode chamar senhas, rechamar senhas, pausar senhas, despausar senhas, cancelar senhas, ver histórico das senhas geradas em qualquer fila, passar mensagens via Chat com os outros locais de atendimento com SgaCliente, SgaClienteMult ou com o sistema do supervisor – SgaSupervisão. Além disso, pode gerar senhas para outras filas e enviar mensagens de áudio a ser veiculada nas Tv´s com o sistema PainelTv.(exemplo: Sra. Maria, compareça na recepção. As senhas são chamadas de acordo com os grupos de serviços configurado para o referido atendente e numa ordem de preferência entre esses grupos configuráveis. Todo grupo de serviço (fila) tem automaticamente o seu grupo prioritário, na forma da lei.

TELA DO SISTEMA SGACLIENTEMULT     

SgaSupervisão

Software SgaSupervisão é para uso do gestor. Com ele é possível monitorar em tempo real todos os atendentes e todas as filas em uso no sistema, ajustar os parâmetros de atendimento de forma a alterar o modo de chamada para cada atendente. Nele podem ser feitos cadastramentos de atendentes, grupos dos atendentes, usuários, gerenciamento de chats, mensagens na Tv, mídias na Tv, tipos de locais de atendimento etc.)  configurações gerais, compilação de dados, geração de relatórios, acompanhar o  status das filas com os quantitativos em espera e atendidos, status dos locais de atendimento com nome dos usuários logados, livres, ocupados ou em pausa (com o motivo das pausas). A tela de apresentação dessas informações é chamada de Triagem. As configurações e cadastramentos são feitas na tela do menu principal. O sistema SgaSupervisão se comunica com os demais softwares através da rede LAN existente. Os softwares utilizam o protocolo Socket UDP, em portas configuráveis. A Apresentação do SgaSupervisão é muito similar à do SgaServer.

TELA DE STATUS ONLINE DO SISTEMA SGASUPERVISÃO

      

TELA DO MENU DE RELATÓRIOS DO SISTEMA SGASUPERVISÃO

 

TelaImp

O Software TelaImp é o responsável por gerar a tela de apresentação no monitor Touch Screen existente no Totem. É através dele que aparecem os botões para solicitação das senhas para as filas habilitadas para atendimento no referido dia. Normalmente, são filas atendidas pelas atendentes da recepção. As senhas para os serviços após a passagem pelas recepcionistas são geradas pelas próprias recepcionistas. São editáveis a imagem de fundo do TelaImp, o tamanho dos botões, os tipos de fontes, seus tamanhos e cores e a posição dos mesmos na tela. É possível, com a versão atual, até 28 botões na tela, incluindo-se os botões de senhas normais e os prioritários, na forma da lei (para gestantes, idosos e PNE´s). No TelaImp temos também uma opção de avaliação do atendimento onde o atendido irá responder a 5 perguntas customizadas pela empresa, de modo a medir a satisfação do atendimento.

TELA DO SISTEMA TELAIMP

APRESENTADA NO MONITOR TOUCH SCREEN DO TOTEM.